Minhas obras

Urbe Extrema

Esta obra é uma seleção de poemas compostos em Brasília ao longo do tempo. Nos versos de Raul de Taunay, as paisagens, esquinas e memórias brasilienses ganham novas cores, transformando-se, pelo olhar original do artista, não só em tema – mas na matéria da poesia. Urbe Extrema, Versos Brasilienses (Poesia, 7 Letras, 2012)

Leia mais »

O Andarilho de Malabo – Prosa

O olhar do viajante sempre revela coisas novas, especialmente quando este é poeta. Reunião de textos e anotações produzidos ao longo das viagens de Raul de Taunay pelos continentes. Destaque especial para as exóticas paisagens de Malabo, capital da Guiné Equatorial, e também Roma (Itália), Trípoli (Líbia), Pyongyang (Coréia do Norte) e Libreville (Gabão), com escalas em terras brasileiras. Textos leves, saborosos e bem-humorados. O Andarilho de Malabo (Crônicas, 7 Letras, 2015)

Leia mais »

O Andarilho de Malabo – Verso

Obra geminada ao livro de crônicas, a versão poética do Andarilho de Malabo demonstra o caráter experimental de uma poesia com foco nas relações humanas mas vai de cabeça ao fundo do poço. Segundo o poeta Carlos Nejar (1939-), da Academia Brasileira de Letras, Raul de Taunay “não é o poeta da razão, do acomodamento arquitetônico das palavras, mas sim da solidão da África, do poço arcaico de Malabo (palavra sonora e mágica), que penetra nas entranhas do leitor com um magnetismo crucial a nos revelar mundos mágicos, de desertos e muezins, ilhas e florestas, imagens e sonhos, onde a

Leia mais »

Gostaria de adquirir algum exemplar?

Preencha o formulário abaixo que te enviaremos um catálogo com os exemplares disponíveis para compra

Conheça o meu blog

Por lá, você encontrará poesias, trechos dos meus romances, meus escritos, entrevistas e muito mais.