Mês setembro 2016

Meu diapasão

Meu diapasão Jamais eu pensei escrever Esta sonata barroca, A brisa que veio tão louca Me trouxe o amanhecer. Se somos no mundo irmãos E se vemos no céu uma lua, Porque nos matamos na rua Sem ter a menor…

Beijo de longe

Beijo de longe Minha amada não te esqueças Da paixão que me sustenta, deste amor que é só teu. Eu te imploro não descuides Deste lindo sentimento, Do desejo que é só meu. Meu carinho me abraça, Faz de mim…

Suplicante

Suplicante Sou honesto, sou valente, sou galante, sou fecundo, vigoroso, abundante; sou fiel, sou devoto, sou penetrante, sou educado, ilustrado, asseverante. Sou sério, sou fidedigno, sou confiante, sou curioso, estudioso, insinuante; sou religioso, sou piedoso, sou congregante, sou endiabrado, atacado,…

Caminho do mar

Caminho do mar Não deixo de amar porque envelheço, envelheço se deixo de amar. Não deixo de querer porque enlouqueço, enlouqueço se deixo de querer. A vida me leva e traz, me sobe e desce, no céu celeste; a morte…

Segredo

Segredo Eu queria contar um oculto segredo, que andava em degredo pelas entrelinhas; persuadido de ter o que quero em sossego vivo o que sou, não o que queria. De que serve esconder este meu sofrimento se é deste lamento…